- Com o foco nas necessidades das famílias mais numerosas, a FORTHING PORTUGAL reforça o seu portfólio, faz mais um lançamento de grande relevo em Portugal, focado nas necessidades do público nacional.
- Alicerçada na confiança da qualidade, fiabilidade e relação qualidade/preço dos seus produtos e depois da apresentação do inovador FORTHING S7, berlina pensada para a mobilidade do presente e do futuro, a marca chinesa exibe agora um novo trunfo, o FORTHING U-Tour, um verdadeiro MPV, conceito que regressa agora à nomenclatura automóvel, e que visa facilitar a vida das famílias, com espaço e conforto de mãos dadas com tecnologia e praticidade.
- O modelo está disponível em Portugal em duas variantes mecânicas: U-Tour, com um PVPR de 37.500 €, e U-Tour BiFuel, proposta alternativa entretanto desenvolvida e já homologada, sendo proposta no nosso mercado com um PVPR de 40.250€.

Resgatando uma categoria quase esquecida – a dos MPV (Multi Purpose Vehicle) – e em alternativa às carroçarias do tipo SUV que têm dominado o mercado automóvel nacional, a FORTHING lança no nosso país o U-Tour, um verdadeiro veículo familiar de 7 lugares e muito espaço, assente numa roupagem premium e tecnológica, indo ao encontro das necessidades cada vez mais heterogéneas dos seus potenciais clientes.
Sustentado nos pilares do conceituado fabricante chinês – qualidade, fiabilidade e a melhor relação qualidade/preço – o FORTHING U-Tour foi criado para facilitar as viagens das famílias, oferecendo sete lugares reais e uma vocação para a versatilidade, fruto do enorme espaço a bordo, para passageiros e bagagens (2.032 litros de capacidade máxima), bem como dos elevados níveis de conforto e de funcionalidade, sem abdicar de um design sofisticado, nem de um desempenho de referência, num automóvel versátil, robusto e com elevada dotação de equipamento.
DUAS OPÇÕES MECÂNICAS PARA DOIS TIPOS DE CLIENTES DISTINTOS
Em termos mecânicos, o novo FORTHING U-Tour aposta numa configuração exclusivamente térmica, em que os clientes podem optar entre uma motorização a gasolina e a sua complementar alternativa a GPL (Gás de Petróleo Liquefeito).
O seu coração é um eficiente motor de 1.5 litros turbo, a gasolina, de quatro cilindros com intercooler e injeção direta, que entrega 197 cv às 5.600 rpm e um binário máximo de 285 Nm entre as 1.400 e as 4.000 rpm. Associado a uma caixa automática de dupla embraiagem (DCT), com sete velocidades, gera trocas suaves e um comportamento dinâmico eficaz, contribuindo para um consumo combinado de 7,49 l/100 km e emissões de 173 g/km (ciclo WLTP). Com tração dianteira, direção elétrica, com 3 modos (Eco, Conforto, Sport) e suspensão calibrada, o FORTHING U-Tour garante estabilidade em estrada e conforto em percursos urbanos ou mais viagens longas, aproveitando os tem 55 litros de capacidade do depósito de combustível.
Na sua versão alternativa, o FORTHING U-Tour BiFuel conta com uma adaptação GPL acoplada à mecânica acima descrita, solução que disponibiliza 156 cv às 5.600 rpm e um binário máximo de 259 Nm às 2.350 rpm. O consumo combinado é, neste caso, de 10,21 l/100 km, mantendo-se as emissões no mesmo patamar da versão térmica tradicional, neste caso nos 174 g/km (ciclo WLTP). O depósito de GPL tem uma capacidade de 47 litros.
Ainda ao nível mecânico, o modelo está dotado de uma suspensão dianteira independente MacPherson com uma barra estabilizadora transversal, sendo a traseira com eixo de torção. A travagem é de discos, ventilados à frente e sólidos atrás.
A marca chinesa propõe, a partir de agora, o novo U-Tour em 3 cativantes tons metalizados – Branco Polar, Preto Eclipse e Verde Jade – dotando-o de exclusivas jantes de 18 polegadas com pneus 215/55 R18. Os interiores espelham um espaço em que se conjuga minimalismo com alta tecnologia e materiais sustentáveis de elevada qualidade, com profusão de revestimentos em pele vegan, para além de soluções de infoentretenimento e um vasto leque de sistemas de apoio à condução (ADAS) e de segurança, colocando o modelo entre os mais avançados entre os seus pares.
“Numa altura em que o mercado automóvel se encontra fortemente assente em propostas do tipo SUV, o novo FORTHING U-Tour rompe com essa tendência, apresentando-se como um MPV com 7 verdadeiros lugares. É, por isso, uma proposta direcionada às famílias e que aposta em linhas cativantes e conteúdos de elevada qualidade, aliando tecnologia, sustentabilidade e conforto a preços atrativos”, sublinha Pedro Galvão, Gerente da FORTHING PORTUGAL.
“A gama do modelo completa a tradicional versão térmica com uma nova variante Bi Fuel, associada às vantagens inerentes ao GPL, nomeadamente no domínio dos custos de posse, pelo facto do preço desse combustível ser substancialmente inferior ao da gasolina tradicional. Trata-se, decerto, de um aspeto positivo quer para as famílias, como para os Empresários em Nome Individual e outras atividades profissionais que obriguem a grandes deslocações por estrada”, completa este responsável.
FORTHING U-TOUR COM PREÇOS DE COMBATE
O FORTHING U-Tour, em versão térmica a gasolina tradicional, está disponível no nosso país por um Preço de Venda ao Público Recomendado (PVPR) de 37.500 €. Já o recém-homologado FORTHING U-Tour BiFuel tem um PVPR de 40.250 €. Ambos os valores não incluem Despesas de Legalização e Transporte.
A FORTHING PORTUGAL assegura ainda um sólido pacote de garantias, refletindo o compromisso da marca com a qualidade e a fiabilidade dos seus produtos, nomeadamente de uma Garantia Geral de 5 anos ou 150.000 km (consoante o que ocorrer primeiro). Esta abordagem reflete a aposta da marca na durabilidade e excelência do produto, assegurando tranquilidade total aos seus utilizadores.
Mais informações disponíveis em www.forthing.pt.
SOBRE A FORTHING
FORTHING é uma marca de automóveis de origem chinesa em rápido crescimento, com um foco nos veículos comerciais ligeiros e pesados. A marca é conhecida pela sua qualidade, fiabilidade e preço competitivo. Nos últimos anos esta marca tem apostado fortemente no desenvolvimento e comercialização de automóveis elétricos e eletrificados, híbridos e de de combustão com uma oferta de mobilidade vasta para clientes particulares, mas também o ramo empresarial. www.forthing.pt
SOBRE O GRUPO AUTO-INDUSTRIAL
O Grupo Auto-Industrial foi fundado em 1920 por um conjunto de investidores portugueses, tendo sido pioneiro no setor automóvel em Portugal. Atualmente está presente em diversas áreas de atividade: Comércio Automóvel, Importação e distribuição de Tratores e Máquinas Agrícolas, Importação e Distribuição de Motores (marítimos e industriais) e Equipamentos Náuticos, Importação e Distribuição de produtos de micromobilidade elétrica.
Com sede em Coimbra, emprega cerca de 638 trabalhadores e tem um volume de negócios agregado que ultrapassou os 300 milhões de euros em 2023. www.grupoautoindustrial.pt.
SOBRE A SOLMOTOR
A SOLMOTOR, S.A. é uma empresa do GRUPO AUTO-INDUSTRIAL que representa as principais marcas de micromobilidade elétrica através do conceito i-lectric city no Parque das Nações em Lisboa. A empresa será responsável pela importação da marca FORTHING para Portugal e por garantir um serviço de excelência aos clientes. www.solmotor.pt
SOBRE A DONGFENG LIUZHOU MOTORS
<p<Fundada na China em 1954, a Dongfeng Liuzhou Motor Co., Ltd (DFLZM) é detida pela Dongfeng Motor Corporation e pela Liuzhou Government Investment Co., Ltd. O GRUPO DONGFENG é um dos maiores fabricantes de automóveis da China, com uma produção anual de mais de 1 milhão de veículos. O grupo fabrica uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros e pesados, que são vendidos em mais de 100 países em todo o mundo.
CONTATOS:
– FORTHING PORTUGAL
Pedro Galvão – Gerente
Email: pedro.galvã[email protected] | Telemóvel: 915 379 166
Rita Lavos – Diretora de Marketing Digital
Email: [email protected]
Marketing: [email protected]<7p>
– GABINETE DE IMPRENSA
Good News Comunicação
Tito Morão – [email protected] | Telemóvel: 918 400 001
José Pinheiro – [email protected] | Telemóvel: 915 653 273